sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Novidade: RA-Cert e NEPCon anunciam união


A Rainforest Alliance, por meio de sua unidade de certificação RA-Cert, e a NEPCon (Nature Economy & People Connected) anunciaram esta semana a sua união. As duas organizações, que estão entre as maiores certificadoras sem fins lucrativos do mundo, devem completar o seu processo de fusão até o final deste ano.

“A NEPCon e a RA-Cert sempre compartilharam valores muito similares. Agora, as coberturas geográficas da RA-Cert e da NEPCon se  complementaram e, juntas, irão causar um impacto ainda maior”, afirmou o diretor executivo da Nepcon, Peter Feilberg, após o anúncio da união entre as duas instituições.

NEPCon
A NEPCon (Nature Economy & People Connected) é uma organização internacional sem fins lucrativos, com sede em Copenhague, na Dinamarca, que atua em 20 países com mais de 120 funcionários espalhados pela Europa, Ásia, Austrália e EUA. É uma certificadora credenciada para: FSC® - Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal), PEFC, RSPO e SBP. Leia mais em: www.nepcon.org

RA-Cert
A RA-Cert é a unidade de certificação da Rainforest Alliance para realizar auditorias de certificação e monitoramento FSC® - Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal). Além da parceria na certificação, Imaflora e Rainforest Alliance são parceiros para realização de nivelamentos técnicos, treinamentos de auditores e outros projetos. A RA-Cert administra todos os programas de certificação, garantia e auditoria da Rainforest Alliance para a agricultura, floresta e turismo. Atualmente, conta com 90 funcionários e organizações parceiras em toda a América do Norte, Central, do Sul, África e Ásia-Pacífico.

Imaflora
O Imaflora – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola - é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, que trabalha para promover a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais e para gerar benefícios sociais nos setores florestal e agropecuário. Com atuação nacional e participação em fóruns internacionais, foi fundado em 1995 e tem sede em Piracicaba, interior de São Paulo.

Leia o anúncio oficial sobre a união entre as duas organizações aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário