terça-feira, 7 de novembro de 2017

Imaflora participa de eventos paralelos, na COP23

O IMAFLORA participará de dois eventos paralelos a 23ª Conferência do Clima, que acontece em Bonn, na Alemanha. Como vem fazendo ao longo dos anos, o Imaflora tem contribuído ativamente para o debate sobre a redução dos gases que contribuem para o efeito estufa na atmosfera e para uma agricultura de baixa emissão de carbono, por meio de estudos e participação em grupos de trabalho, fóruns e os mais diversos espaços de diálogo.

A publicação mais recente foi no âmbito do Observatório do Clima e conclui que a agropecuária brasileira aumentou suas emissões em quase 2%, em um ano de recessão.

Nos eventos paralelos, em Bonn, o Imaflora participará dos seguintes debates:

9/11, 10h (horário local) - Espaço Brasil – Bonn Zone

“Mecanismos para diferenciar a agricultura de baixo carbono no Brasil: reconciliando as demandas de produção e climáticas”. Participam Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola), World Resources Institute - Brasil, Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável e Althelia Ecosphere.

14/11, 9h30 (horário local) - Espaço Brasil – Bonn Zone

“Novos avanços para medir os compromissos públicos e privados para frear o desmatamento e as emissões”. Participam Imaflora, Observatório do Clima, SEEG/Mapbiomas, Fundação Boticário, FAS, Rainforest Alliance.


Nenhum comentário:

Postar um comentário