quinta-feira, 16 de novembro de 2017

GTPS celebra 10 anos e discute o futuro da pecuária sustentável no Brasil

Engajamento de toda a cadeia de valor e democratização do acesso ao conhecimento dos protocolos de adequação e melhoria contínua da pecuária sustentável são alguns dos temas a serem discutidos. 

Em comemoração aos seus 10 anos, o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) promove uma série de debates no dia 16 de novembro, das 13h às 18h30, no WTC Events Center, em São Paulo. O evento faz parte da programação oficial da etapa paulista do Circuito InterCorte 2017.

O “GTPS 10 Anos” contará com a participação de importantes nomes do agronegócio, discutindo os avanços da pecuária nos últimos dez anos, o futuro e novos desafios, inclusive a democratização do acesso às ferramentas de compliance socioambiental.

O “GTPS 10 anos” será dividido em três grandes painéis. O primeiro “Desafios da pecuária brasileira e desenvolvimento sustentável”, contará com a presença de Luis Cornacchioni, da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Cleber Soares, da Embrapa, Coriolano Xavier, do Núcleo de Estudos do Agronegócio da Escola Superior de Propaganda e Marketing e de Sérgio de Zen, pesquisador do Centro de Pesquisas Econômicas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. O objetivo do debate será relembrar as fragilidades da pecuária brasileira, evidenciadas nesse ano de crise e, com isso, discutir os principais desafios para alcançar o desenvolvimento sustentável da pecuária no Brasil.

Na segunda parte do evento, o painel “Engajamento da Cadeia de Valor no Desenvolvimento da Pecuária”, tem como premissa, a exposição de um representante de cada categoria do GTPS sobre como as fragilidades apresentadas no painel anterior se manifestam no seu cotidiano.

Estarão presentes no debate, o produtor rural Caio Penido, do Grupo Roncador, Taciano Custódio, da Minerva Foods, Thais Fontes, do Rabobank, Breno Felix, da Agrotools, Leonardo Lima, do Arcos Dorados, e Ivens Domingos, do WWF Brasil. Na sequência, a Coordenadora Executiva do GTPS, Beatriz Domeniconi, apresentará como o GTPS pretende atuar para solucionar cada tema. Os dois primeiros painéis serão mediados pelo jornalista e apresentados Tobias Ferraz.

Denominado de “O papel das Mesas Redondas para a evolução contínua das cadeias de valor”, farão parte das discussões, Ruy Fachini Filho, presidente do GTPS, Dennis Laycraft, presidente do Global Roundtable for Sustainable Beef (GRSB), Cid Sanches, consultor externo da Round Table Resposible Soy – RTRS no Brasil e Bernardo Pires, gerente de sustentabilidade da ABIOVE, representando o Programa SojaPlus.

Por fim, haverá o lançamento da nova plataforma que auxiliará todos os elos da cadeia de valor na busca pela sustentabilidade.

O evento “GTPS 10 Anos” é uma realização do GTPS com patrocínio do WWF Brasil, Santander, AgroTools, Serasa Experian, Elanco, Sindicato Rural de Campo Grande (MS), Federação de Agricultura do Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Arcos Dorados, Norvida, Acrimat, Wessel e Novilho Precoce.

O dia 16 de novembro é um marco importante para o agronegócio brasileiro, não somente pelos 10 anos do GTPS, mas também pelo anúncio oficial de lançamento do produto TerraSafe Serasa AgroTools, um produto que tem como um de seus objetivos democratizar o acesso pelas corporações do agronegócio a consultas online de compliance socioambiental relacionados aos territórios produtivos e o produtor rural. O produto TerraSafe, já utilizado por grandes corporações do agronegócio, ganha ainda mais poder e notoriedade, com a amplitude das análises e simplificação de acesso para qualquer pessoa jurídica interessada em fazer gestão de riscos socioambientais, graças a uma aliança estratégica entre Serasa Experian e AgroTools, visando assim, entregar ao mercado um produto totalmente alinhado à essência do trabalho realizado pelo GTPS ao longo desses dez anos.


Serviço: 10 Anos do GTPS
Data: 16 de Novembro
Horário: 13h00 às 18h30
Local: WTC Events Center (Golden Hall – Elevador Laranja) Endereço: Av. das Nações Unidas, 12551- São Paulo - SP

Sobre o GTPS
Em formato de Mesa Redonda, o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) é a primeira associação mundial sobre práticas sustentáveis na cadeia da carne bovina e referência para países como Argentina, Uruguai, México e Austrália. O GTPS, formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, tem como missão promover o desenvolvimento da pecuária sustentável por meio da articulação da cadeia, melhoria contínua e disseminação de informação.

Informações: 
Site: www.gtps.org.br
Facebook: www.facebook.com/gtpsbrasil
Twitter: @gtps_brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário