segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Mais Florestas PRA São Paulo lança campanha para conservar as vegetações nativas

Movimento divulga o Programa de Regularização ambiental para que as leis estaduais mantenham as compensações e florestas dentro do estado.

O movimento Mais Florestas PRA São Paulo, criado por organizações da sociedade civil (ver final do texto) e pessoas físicas, lança sua primeira campanha com o objetivo de garantir que o Programa de Regularização Ambiental (PRA) paulista traga incrementos reais à cobertura florestal do Estado. Nesta campanha, serão compartilhados nas redes sociais Facebook e YouTube cinco animações explicando o PRA e um vídeo documentário contextualizando o movimento. Esses vídeos podem e devem ser compartilhados.

As animações serão lançadas uma por vez toda quarta-feira, semanalmente, nas páginas oficiais do movimento. Os temas abordados serão: Floresta e água; APPs urbanas; Cerrado; exportação de florestas e anistia aos desmatadores; instrumentos Econômicos e PRA. O documentário será o último a ser divulgado, contará com entrevistas de especialistas, ambientalistas e agricultores.

A intenção é que os vídeos subsidiem as discussões sobre a Lei Florestal no Estado, em especial a regulamentação do PRA e da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) que suspende a Lei Estadual 15.684/15. Consequentemente, colocando o PRA em debate na pauta da sociedade.

No início de outubro, o movimento deve realizar uma mesa redonda aberta para a população para discutir o PRA e seus desdobramentos. O evento deverá acontecer na cidade de São Paulo. Em breve, mais informações.

Quem somos

O Mais Florestas PRA São Paulo é um movimento de instituições, pessoas e coletivos que reconhecem a importância das florestas para a qualidade de vida dos paulistas e trabalha para que políticas públicas, como o Programa de Regularização Ambiental do Estado (PRA), viabilizem um real aumento de cobertura florestal.
O movimento teve início em janeiro de 2016 quando um grupo de instituições e pessoas, insatisfeitas como os resultados e processo de construção do PRA, articulou para reivindicar por maior transparência e objetividade nas normas de sua implementação.

O Mais Florestas PRA São Paulo atua, também, em conjunto com o Observatório do Código Florestal buscando tratar de forma mais específica as questões no âmbito do Estado de São Paulo.
Quem faz parte

Organizações

Apoena, Associação Ambientalista Copaíba, Associação Cunhambebe, Imaflora, Iniciativa Verde, IPÊ, Instituto Socioambiental (ISA), Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, Rede de ONGs da Mata Atlântica, SOS Cuesta de Botucatu, SOS Mata Atlântica, SPVS, TNC, WRI.

Pesquisadores: Jean Paul Metzger (USP), Ricardo Ribeiro Rodrigues (USP).

Saiba mais

https://www.facebook.com/maisflorestasprasaopaulo/

https://www.youtube.com/channel/UCVlNq74sSRQaS1_7PBc-oeg

Hashtag: #MaisFlorestaPRASaoPaulo


Contato para a imprensa: (11) 3647-9293



Nenhum comentário:

Postar um comentário