terça-feira, 7 de julho de 2015

Relatório anual 2014: novos desafios com o espírito e os compromissos da fundação


Ao olhar o resultado do balanço anual de 2014, no momento em que o IMAFLORA comemora 20 anos de sua fundação, é possível constatar que os ideais que o inspiraram estão presentes no dia a dia da Organização, com o mesmo espírito e respondendo com coerência aos novos cenários apresentados nos diferentes momentos do movimento socioambiental.

Hoje, a certificação está no campo, na floresta, entre os pequenos agricultores, nas comunidades tradicionais e nos grandes empreendimentos, em escalas diferentes de representação, mas contemplando as dimensões ambientais, sociais e econômicas, como pensada na fundação do IMAFLORA. Os números mostram o incrível avanço nessa agenda. O fim do desmatamento e a valorização da floresta em pé estão na raiz de todas as ações pensadas desde então, da mesma forma com que foi a motivação inicial à construção do Instituto.  

Compromissos novos, como as mudanças climáticas e suas implicações, entraram na pauta, com esforços em diversas áreas: temas como REDD+, pecuária, desenvolvimento de projetos de verificação de carbono foram abraçados pela equipe. A participação em grupos de trabalho, como o do carvão sustentável e da pecuária sustentável, o Observatório do Clima e em coalizões como a das Unidades de Conservação, provocam o aprimoramento técnico.

O Relatório Anual 2014 registra parte dessa trajetória e convida à reflexão e ao diálogo. Clique aqui para visualizar as ações, prioridades e os impactos que marcaram esse ano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário