terça-feira, 5 de agosto de 2014

O Estatuto da Cidade e o Plano Diretor são os temas do novo curso do Observatório Cidadão de Piracicaba



O Observatório Cidadão de Piracicaba e a Unesp promovem, nos dias 4,11 e 18 de setembro, das 19h00 às 22h00 e dia 20, das 9h00 às 12h00, o curso “O estatuto da cidade e o Plano Diretor”, dirigido as associações de bairro, conselheiros municipais, bem como membros de diferentes organizações sociais e cidadãos interessados. 

Ministrado pelo professor Roberto Braga, coordenador do Laboratório de Planejamento Municipal, na UNESP, de Rio Claro, o curso tem o objetivo de fornecer as noções básicas de planejamento urbano ao cidadão, para facilitar, entre outras coisas, a participação da sociedade na revisão do Plano Diretor de Piracicaba. Serão ministradas aulas teóricas e também haverá uma saída a campo, para vivência prática.

O programa inclui:

·        A cidade e o desafio do desenvolvimento urbano sustentável
·        O estatuto da cidade e os fundamentos da política urbana
·        O plano diretor e os instrumentos de gestão urbana
·        Participação e controle social
·        Estudos de caso e visitas de campo

As inscrições irão até o dia 22 de agosto para o e-mail:

 
Acompanhadas de nome completo e contato, justificativa de interesse em participar do curso e nome da instituição a qual pertence, se houver alguma. 

Os profissionais da imprensa que tiverem interesse em acompanhar o curso, devem entrar em contato pelo mesmo e-mail, informando nome e veículo e telefone de contato. Caso haja interesse, mas dificuldade em razão do horário ou dia da semana, solicitamos indicar melhores dias e horários para que seja avaliada a possibilidade de um curso compacto, adaptado à agenda da maioria. 

As aulas serão na PASCA, na Avenida Independência, 1.146. Mais informações podem ser obtidas em www.observatoriopiracicaba.org.br, ou pelo telefone (19) 3429.0819.

O curso conta com apoio da Fundação Caterpillar, do Imaflora e da Pasca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário