sexta-feira, 17 de maio de 2013

ÚLTIMAS VAGAS para nova turma do “Curso sobre Certificação de Cadeia de Custódia FSC®” que será oferecido pelo Imaflora em sua sede, em Piracicaba (SP).


As vagas para o Curso sobre Certificação de Cadeia de Custódia FSC® que acontece nos dias 01 e 02 de agosto estão encerradas. Entretanto, devido a grande procura, o Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) lançou mais uma edição do evento que acontecerá nos dias 06 e 07 de agosto de 2013, em sua sede localizada em Piracicaba (SP). As vagas para esta edição estão abertas e seguem até o dia 17 de julho de 2013.

O curso baseado nos requerimentos do FSC (Forest Stewardship Council®, em português, Conselho de Manejo Florestal) para certificação de cadeia de custódia é direcionado a profissionais do setor florestal e indústria gráfica interessados em aprimorar seus conhecimentos nas normas, notas de esclarecimentos (ADVs) e políticas do sistema FSC, assim como, tomar conhecimento das atualizações e tendências para a certificação de cadeia de custódia.

Facilitadores:
Daniele Rua – Coordenadora Sênior de Certificação de Cadeia de Custódia/Imaflora, Qualificada como Auditora Sênior pela Rainforest Alliance, 10 anos de experiência em processos de certificação FSC.

David Escaquete - Coordenador Sênior de Certificação de Florestas Naturais/Imaflora, Qualificado como Auditor Sênior pela Rainforest Alliance, 7 anos de experiência em processos de certificação FSC.

Marcos Planello – Coordenador de Certificação de Cadeia de Custódia/Imaflora, Qualificado como Auditor Líder pela Rainforest Alliance, 4 anos de experiência em processos de certificação FSC.

Ana Gabriela Angeli – Analista de marca autorizada, Qualificada como Trademark Agent pela Rainforest Alliance com experiência em análise e aprovação das marcas registradas do FSC.

Programação:
- O Imaflora: Missão, Valores e Crenças;
- Mercado florestal brasileiro e seus produtos – Aspectos gerais e de rastreabilidade;
- Certificação Socioambiental FSC: Objetivos, Governança, Panorama no Brasil e no mundo;
- Certificação de Cadeia de Custódia FSC: Objetivos, Arranjos, Oportunidades, Desafios e Tendências;
- Norma FSC-STD-40-004 V 2-1 (Norma principal de CoC);
- Norma FSC-STD-40-003 V 1-0 (Arranjo de certificação CoC Multisite);
- Norma FSC-STD-40-007 V 2-0 (Uso de materiais recuperados em produtos FSC);
- Norma FSC-STD-40-005 V2-1 (Avaliação de madeira controlada por empresas certificadas);
- Norma FSC-STD- 50-001 V1-2 (Uso da marca FSC);
- Diretiva FSC-DIR-40-004 V27fev13;
- Diretiva FSC-DIR-40-005 V16abr13.

VAGAS
Serão oferecidas apenas 20 vagas para todo o Brasil.
Faça já sua inscrição e garanta a sua!!!!

INVESTIMENTO
R$ 1.500,00 a ser pago à vista via Boleto bancário.

INSCRIÇÕES
Faça o download do ficha de inscrição aqui e a envie preenchida, até 17/07, para gabriela@imaflora.org.
Será encaminhado um boleto bancário no endereço eletrônico recomendado na ficha de inscrição.

IMPORTANTE: A confirmação da inscrição será dada apenas após a identificação do pagamento da taxa de inscrição até 17/07.

INFORMAÇÕES
Ana Gabriela Abe Angeli | (19) 3429-0829 | gabriela@imaflora.org.

Um comentário:

  1. Ótima iniciativa. Muito importante que os setores certificados e/ou aqueles que pretendem se certificar. Excelente ferramenta para alinhar conceitos, transferir conhecimentos e habilidades para fazer a gestão de sua cadeia de custódia. Uma oportunidade para discutir os procedimentos a serem seguidos, conforme normas do FSC,além de evidenciar os riscos potenciais.

    ResponderExcluir